A arte de bem receber inclui inúmeros cuidados. Seja uma amizade de longa data, família ou um colega que veio de longe, ao receber alguém em casa a prioridade deve ser deixar o novo visitante à vontade. Para isso, nada melhor do que um espaço específico para acomodá-lo: o quarto de hóspedes. O ambiente conta com o benefício de oferecer conforto e aconchego aos convidados, mas sem deixar de lado a privacidade.
Na hora de projetar, muitas dúvidas surgem em relação ao cômodo. Em alguns imóveis, por se tratar de um espaço de menor utilização, o ambiente acaba sendo deixado de lado. Nestes casos, uma alternativa é dar outras utilidades ao espaço nos demais períodos, como integrá-lo a um cantinho de estudos ou home office. O importante é que ao receber o hóspede seja a prioridade e sinta-se acolhido em cada pequeno detalhe.
Pensando nisso, separamos algumas dicas práticas para um quarto de hóspedes prático, bonito e funcional:
- Aposte em uma paleta de cores neutra
Investir em cores neutras irá garantir que o cômodo seja agradável para qualquer pessoa que utilize o espaço. Além disso, paletas mais claras ampliam a sensação de conforto, relaxamento e bem-estar.
- Espaço para armazenamento
Lembre-se para facilitar a rotina do seu convidado, ele irá precisar de espaço para acomodar suas coisas das malas e ter acesso mais fácil aos seus pertences. Por isso, uma cômoda, armário ou arara são fundamentais nesse ambiente.
- Escolha da roupa de cama e banho
Esse é um cuidado extra que faz toda a diferença. Opte por roupas de cama e banho confortáveis e mantenha sempre tudo em ordem – afinal, também podem surgir visitas inesperadas. Reserve um espaço no armário para oferecer toalhas de banho e cobertores extras.
- Capriche no décor
Não é porque se trata de um espaço neutro que o quarto de hóspedes não pode ser bonito. Almofadas, tapetes, luminárias e itens decorativos garantem um toque de personalidade e estilo ao ambiente, além de torná-lo muito mais
Comentários